[Análise] Namco X Capcom - PS2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Análise] Namco X Capcom - PS2

Mensagem por toniptv em Qua Dez 02, 2015 12:40 am

Oi Galera do ToyReview!

Vocês Sabem que já foi lançado no Japão Project X zone 2 para 3DS,hein?

E também que celebramos o aniversário de 10 Anos de um jogo de PS2 q deu início uma das idéias mais geniais do mundo dos Games.

Sim,hoje eu decidir vim trazer aqui a análise de um dos RPGs Táticos mais famosos de todos os tempos!

Sim....Hoje eu trago para vocês a análise de.....NAMCO X CAPCOM





Há 10 Anos atrás......um J-RPG tático veio para nós mostrar um Cross-Over nunca antes visto.



Namco X Capcom é com certeza um dos jogos esperados pelos Fãs de RPGs.O Jogo surgiu como uma alternativa nova para aqueles que já jogaram os jogos da Franquia Super Robot Taisen.Com Isso,Namco X Capcom foi a Novidade da Monolith Soft para dar um ar de novidade e nostalgia em reunir diversos personagens da Namco(Agora Bandai Namco) e da Capcom em um único RPG de Ação Tático e que foi lançado apenas no Japão,sendo que mais tarde fãs iriam traduzi-lo.



A História

A Trama se passa em 20XX,onde uma chamada "Doença do Sono" afeta a área de Shibuya no Japão.No Meio dessa situação inexplicável,uma unidade especial chamada "Shinra" envia dois de seus melhores agentes para investigar uma pertubação no local,são eles Reiji Arisu e Xiaomu.Ao chegarem ao local,percebem que existe uma anomalia num lugar pois misteriosamente aparecem no Japão de 20XX,pessoas tanto boas quanto más vindos de vários mundos e dimensões diferentes.Cabe a Reiji e Xiaomu descobrir quem está causando esse estranho fenômeno.

Os Personagens - Originais

Reiji Arisu



O protagonista principal do jogo. Seu pai foi morto há 10 anos em uma de muitas lutas contínuas entre Shinra e Ouma. Reiji é muitas vezes descrito pela sua parceira Xiaomu, "um asno apertado taciturno", que incita Reiji a retribuir com algo jocoso. Enquanto ele pode não mostrar, ele preocupa-se profundamente por Xiaomu, mesmo ele se desfazendo de vários comentários dela, chistes ou não. Ele transporta uma maleta que contém 2 espadas e uma espingarda; cada uma das espadas manda associar um elemento com ela. Ele também tem uma pistola presa em seu cinto.

Xiaomu



Protagonista colega também, Xiaomu é conhecida como uma "raposa mística" com uma idade de 765 anos. Ela foi parceira do pai de Reiji, Shougo Arisu na organização Shinra há 10 anos, até a sua morte. Xiaomu muitas vezes retrata uma natureza um pouco coquete em direção a Reiji, embora ele muitas vezes ignore. Além de dar nos nervos de Reiji, ela pode ficar um pouco protetora a Reiji quando o assunto sobre a morte do seu pai aparece, ou Saya. Ela maneja uma espada de cana elementar de gelo estilizada ao estilo de bastão Shakujo, bem como uma pistola. Ela é também capaz de usar ataques mágicos, como raios de energia pelo dedo, com o qual ela fornece a maior parte dos ataques de alcance em dupla.

Saya



Como Xiaomu, Saya é uma "raposa-mulher", contudo, ela nasceu no Japão e não na China. Ela esteve implicada com o incidente que aconteceu com Arisu Shougo e Xiaomu há 10 anos, motivo no qual Xiaomu mantém um rancor contra ela. Ao contrário de Xiaomu, Saya faz parte da organização rival de Shinra: Ouma. Saya sustenta uma personalidade bastante ímpar - ela nunca pode parecer estar irritada e normalmente permanece calma e flerta demais em contraste à sua versão chinesa "raposa-mulher". Os seus nomes de estimação para Reiji e Xiaomu são 'garoto' e 'pequenina'.

Personagens - Franquias da Namco e Capcom

Como disse o Jogo junta vários personagens da Namco e Capcom em um lugar só são eles -

Do Street Fighter estão - Ryu Ken Chun-li Bison Cammy Akuma Rose Sakura Karin Juli Juni e Evil Ryu







Do Darkstalkers - Demitri Maximoff,Morrigan Aensland,Felicia Hsien-Ko(Lei-Lei) Jedah Q-Bee Lilith Phobos e Zabel Zarock(lord Raptor)









Do Captain Commando - Captain Commando,Hoover(Baby Head),Jennety(Mack the Knife),Sho(Ginzu the Ninja),Druk,Shturm e Shturm.Jr



Do Rival Schools - Hideo Shimazu e Kyoko Minazuki





Do Strider - Strider Hiryu,Strider Hien,Tonpooh,Solo e Grandmaster



Do Megaman - Megman Volnutt,Roll Casket,Tron Bonne,Servbot e Juno de Megaman Legends





Do Dino Crisis - Regina



Do Resident Evil - Bruce McGivern e Fong Ling de Resident Evil Dead Aim





Do Ghosts 'n' Goblins - Arthur,Astaroth,Red Arremer(Firebrand) Joker e Nebiros



e Do Forgotten Worlds - Unknown Soldier 1P e 2P e Slyphie





Do Final Fight - Mike Haggar e Guy - Sem Artworks

Do Lado da Namco nós temos -

Do Tekken - Armor King,King,Heihachi Mishima,Jin Kazama,Mokujin,Proto Jack,Ogre e Devil Kazuya





Do Bravoman(Jogo antigo da Namco) - Bravoman,Black Bravo e Waya-Hime



Do Tower of Druaga - Ki,Gilgamesh e Druaga





Do Klonoa - Klonoa,Guntz,Janga e Joka





Da série Tales Of - Stahn Aileron e Rutee Kartret de Tales of Destiny e Judas(Leon Magnus) de Tales of Destiny 2





Do Genji and The Heike Clans(Genpei Toma Den) - Taira no Kagekiyo,Minamoto no Yoritomo,Minamoto no Yoshitsune,Kiso Yoshinaka e Saito Musashibo Benkei



Do Dig Dug(jogo antigo) - Taizo Hori



Do Wonder Momo(Jogo antigo) - Wonder Momo e Amazona



Do Yokai Dochuki - Tarosuke



Toby Masuyo e Hiromi Tengenji dos Jogos Baraduke e Burning Force



Da série Valkyrie(jogo antigo) - Valkyrie,Zouna(Malix),Kamuz,Sabine e Black Valkyrie



Da série Soul - Heishiro Mitsurugi,Taki e Charade(Soul Calibur 2)





e Da série Xenosaga - KOS-MOS,Shion Uzuki e M.O.M.O








Gameplay e Sistema



O jogo usa o sistema famoso de RPG Tático por turnos,onde podemos mover nossos personagens durante nossa vez,nesse momento podemos usar váris opções como mover,atacar,usar habilidade e item.



Durante as batalhas,o sistema simula um jogo de ação da qual usamos golpes como nos jogos de luta.basicamente usamos apenas o botão círculo mais os direcionais para fazer os golpes.



Em certos momentos,quando tem inimigos longe demais do cenário,você também pode atacá-los a longa-distância,porém você fica limitado.



Há também os especiais correspondentes a cada dupla,que só pode usado quando a barra embaixo dos comandos básicos estiver cheia,assim cada personagem usa um especial,como por exemplo o X-Buster da Kos-Mos.



Também foi incluindo uma novidade para as batalhas que é o Multiple Assault.Esse movimento só usa quando a barra de especial estiver cheia e funciona como os ataques em equipe de Super Robot Taisen.Aqui vários personagens juntos ou até dois mesmo,podem executar um especial devastador que pode pegar mais de um inimigo ou até três e esse método é bem necessário para garantir a vitória.

Gráficos e Som



O jogo é bem bonito quanto aos gráficos,todos os personagens com traço no estilo Anime ficaram bem detalhados,o oposto fica para os cenários que são em 3D,foi a única que ficou um pouco fraco devido as limitações do PS2,mas isso não estraga a experiência.Já o Som ficou muito bom,todos os personagens tem as mesmas vozes de seus respectivos jogos,além de uma ótima trilha-sonora da qual traz todas as músicas de seus jogos como a música da fase do Ryu até a da Chun-Li e até músicas totalmente novas,com a inclusão da música tema do jogo "Brave New World" que é muito bonita!



Outras Músicas do Jogo -

Ryu Theme



Ken Theme



Chun-Li Theme



Captain Commando



Rival Schools



Tekken 3



Demitri Theme



Morrigan Theme



Strider Theme



Considerações Finais



Namco x Capcom,com certeza foi um dos jogos mais falados pelos Japoneses no dia que ele foi lançado.Com um grande número de personagens carismáticos,a jogabilidade bem pensada e uma trilha sonora que dar um frio na espinha,fez ele ser um jogo respeitado pelos donos de PS2 e também motivo próprio para adquirir na coleção de qualquer Fã de Jogos de RPGs.



Namco x Capcom

Desenvolvedora - Monolith Soft
Publicadora - Namco(Agora Bandai Namco)
Compositor da Trilha Sonora - Yuzo Koshiro
Plataforma - Playstation 2
Data de Lançamento - 26 de Maio de 2005
Gênero - RPG de Ação/RPG Tático
Modo - Um Jogador

Som - 9.0
Jogabilidade - 8.5
Gráfico - 8.5
Diversão - 9.0
Nota Final - 9.0 - Ótimo

Recomendação - 98 %

Obrigado por lerem a análise e até a próxima com....PROJECT X ZONE

avatar
toniptv
Curioso - Mclanche Feliz XD

Mensagens : 198
Data de inscrição : 15/08/2015
Idade : 30

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Análise] Namco X Capcom - PS2

Mensagem por Mendigo em Qua Dez 02, 2015 7:34 am

Taí algo que eu não conhecia. Só sabia de SNK Vs. Capcom. E ver personagens de Rival Schools participando me deixa triste pela Capcom ter abandonado a franquia.

_________________
avatar
Mendigo
Verme Supremo - YOU SHALL NOT PASS!!!!

Mensagens : 3563
Data de inscrição : 13/03/2015
Localização : Tangamandapio

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum