[Análise] Project X Zone - Nintendo 3DS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Análise] Project X Zone - Nintendo 3DS

Mensagem por toniptv em Qui Dez 31, 2015 11:25 pm

Oi Pessoal do ToyReview!

tudo bem? Novos Animes,Action Figures e Games vão dar as caras em 2016 e todo mundo tá ansioso?

Bom,vamos manter a calma pois falta poucas horas para o começo de 2016!

Enquanto isso eu trago uma das análise de Fim de Ano para vocês!

É de um Jogo de 3DS q eu zerei e olha....foi um trabalho duro!

Sim,eu trago para vocês um dos jogos exclusivos de 3DS mais Populares!

Com Vocês o Épico e Famoso....PROJECT X ZONE





O Esperado Cross-Over Definitivo!



De todos os Jogos Exclusivos do Portátil 3D da Nintendo,Project X Zone foi sem dúvida um dos títulos mais esperados do console portátil.A ideia de reunir vários personagens de vários jogos das produtoras Bandai Namco,Capcom e SEGA foi mais criativa de todas que o pessoal da Monolith Soft teve após o sucesso de Namco x Capcom do PS2.Com Isso a dúvida que os fãs queriam saber desde o início dessa ideia foi como seria se Ryu e Ken lutasse contra os Aragamis de God Eater? e Kos-Mos e T-elos contra os Mavericks de MegaMan X? e o Major Zengar(Sanger)Zonvolt de Super Robot Taisen Original Generations encarar os demônios de Devil May Cry sem usar seu robô Daizengar(Dyngenguard)?

Essas respostas serão dadas no decorrer dessa análise!

A História



O Enrendo pode ser meio confuso,mas pelo que eu entendi na História tudo acontece quando um misterioso objeto de grande poder chamado de Portal-Stone de forma inexplicável é roubado e que emitiu  um grande poder que fez vários mundos e dimensões ficarem misturados,além de buracos inter-dimensionais foram abertos trazendo consigo vários monstros.A tal pedra era protegida por uma família nobre,a família Koryuuji,mas ela foi roubada por um grupo misterioso conhecido como Oros Phlox que tem no comando um ser chamado Meden Traore e seus servos Due Flabellum e os irmãos Eins e Drei Belanos.Sabendo que não pode dar conta do serviço,Mii Koryuuji,a nova herdeira da família Koryuuji e uma ginasta habilidosa pede ajuda ao Detetive Ninja Kogoro Tenzai que com seus serviços irá investigar o roubo da Portal-Stone e saber o motivo das Oros Phlox querer usá-lo.Assim dar início a aventura da Dupla sobre as dimensões encontrando-se com figuras conhecidas que também estão querendo saber o que está acontecendo com o mundo e o tempo-espaço antes que algo pior aconteça.

Os Personagens

Originais

Kogoro Tenzai



Kogoro é um típico detetive que faz trabalhos comuns de um detetive,mas devendo o preço de seus serviços.Ele é bom com ninjutsu com um bastão que usa duas adagas acopladas.

Mii Koryuuji



Mii é uma linda garota e herdeira principal da família Koryuuji.Habilidosa com uma arma em forma de escopeta mas q pode virar um nunchaku e uma pistola,ela é boa danças acrobáticas.mais tarde ela acaba descobrindo mais coisas sobre a Portal-Stone e ela mesma q tem um poder desconhecido por ela.

Personagens

Franquias da Bandai Namco Capcom e Sega

Assim como Namco x Capcom,Project X Zone traís mais Personagens e a SEGA também está nessa!

Os Personagens estão - do Time da Capcom estão =

Do Street Fighter - Ryu,Ken,Chun-li,Juri,Seth





Do Devil May Cry - Dante e Lady



Do Darkstalkers - Demitri Maximoff,Morrigan Aensland,Hsien-Ko(Lei-Lei),Lord Raptor(Zabel),Q-Bee e Jedah







Do Mega-Man - X,Zero e Vile(MegaMan X) & Tron Bonne(MegaMan Legends)





Do Resident Evil - Chris Redfield,Jill Valentine(Versão Revelations),Ooze,Zombie e Nemesis(Resident Evil 3)



Dos demais da Capcom estão - Frank West de Dead Rising



Arthur,Astaroth,Firebrand de Ghosts'n'Goblins



Batsu Ichimonji de Rival Schools



Devilotte de Death Satan IX de CyberBots Fullmetal Madness com ajuda dos MobileSuits Alpha & Beta de Side Arms Hyper Dyne,G.Kaiser de Tech Romancer e Blodia de Cyberbots



Do Time da SEGA que é estreante estão -

Do Valkyria Chronicles - Kurt Irving,Riela Marceris,Imca(de Valkyria Chronicles 3) e Selvaria Bles(de Valkyria Chronicles 1)









Do Resonance of Fate - Zephyr,Leanne e Vashyron



De Sakura Wars - Ichiro Ogami,Sakura Shinguji,Aya-me(Sakura Wars 1 e 2),Erica Fontaine,Ciseaux(Sakura Wars 3) e Gemini Sunrise(Sakura Wars 5)









Do Virtua Fighter - Akira Yuki,Pai-Chan e Dural





Do Shining Force EXA - Toma,Cyrille e Riemsianne La Vaes







Do demais da SEGA estão - Bruno Delinger de Dynamite Cop



Rikiya Busujima de Zombie Revenge



Genghis Bahn Terceiro de Fighting Vipers



Do Space Channel 5 - Ulala(Versão Part 2) e Coco Tapioca.Além de Chamar Opa-Opa de Fantasy Zone,Harrier de Space Harrier e Scooter de Alien Storm



Do time da Bandai Namco estão -

Do Tekken - Jin Kazama,Ling Xiaoyu,Heihachi Mishima e Alisa Bosconovitch





Do Tales of Vesperia - Yuri Lowell,Estelle Sidos Heurassein e Flynn Scifo







Do Dot Hack - Kite,Black Rose e Skeith





De Xenosaga - Kos-Mos e T-elos





Do God Eater - Soma Schicksal,Alisa llinichina Amiella,Lindow Amamiya e Vajra







Do Super Robot Taisen OG Saga Endless Frontier - Haken Browning,Kaguya Nanbu e Phantom







Do Namco x Capcom - Reiji Arisu,Xiaomu,Saya,Dokugozu e Dokumezu



Dos demais estão - Zengar(Sanger)Zonvolt de Super Robot Taisen Original Generations usando a espada Zankatou do Daizengar



e Neneko/Neito de Yumeria



Sistema e Gameplay



O Jogo segue o mesmo estilo de Namco x Capcom,com um mapa limitado para se mover durante o cenário e ações como se mover,atacar,usar itens e etc.mas ele tbm traz elementos de Endless Frontiter com caixas,pedras e baús que se pode interagir.



Nas batalhas,a visão muda para um jogo de luta,mas com movimentos limitados ao uso do botão de ação(Botão A) e dos direcionais.Assim como em Namco x Capcom,mas foi adicionado os sistemas do Endless Frontier como causar Critical no momento que o inimigo estiver quase caindo.Além dos Famosos Especiais que cada dupla pode fazer.



A Novidade são dois Ataques Extras(Support e Solo).O Primeiro Support permite você um ataque com uma dupla que estiver perto da outra,durante as lutas ao apertar o botão R,a dupla que não foi escolhida aparece para apoiar a selecionável para um combo extra e depois a dupla sai de cena.



Já a Solo Unit,é um personagem que aparece junto com a dupla que escolheu.Cada dupla pode ter apenas um personagem solo no seu grupo a sua escolha.Quando aperta o botão L,o personagem que não tem dupla pode entrar na luta como forma de auxiliar a dupla central e ele termina com um golpe final.



Outra Novidade é o "Cross",o movimento que funciona durante os golpes.Quando a dupla ataca e ao mesmo tempo que usa o Support e o Solo Unit,todos acertam o inimigo e assim o "Cross" faz efeito.Durante esse momento,o jogador pode fazer combos maiores a medida que o Cross fica ativo por algum tempo.



Outra Novidade,essa conhecida é o Multi-Attack,elemento vindo de Super Robot Taisen e Namco x Capcom,mas agora ficou mais fácil de ser usado.Para isso,é necessário ter a barra de XP(a mesma q faz os golpes) em 100% ou mais(basicamente 120% é o limite) assim a dupla pode executar um especial devastador que pode derrubar 2 ou mais Inimigos.

Gráficos e Som



Basicamente o jogo conseguiu evoluir bastante desde a era PS2,os sprites dos personagens ficaram mais detalhados parecendo bem realistas,graças a potência do 3DS.Durante os diálogos,os personagens aparecem bem caprichados e mostrando várias expressões.Já no Mapa,é legal os bonecos estarem bem legais,mantendo estilo pixelado lembrando os jogos de 16bits sendo os personagens nesse visual.Outra parte legal é a abertura feita em ANIME que foi toda produzida pelo estúdio Trigger,o mesmo estúdio que ficaria conhecido pelo seu Anime de sucesso de 2013 Kill La Kill.





Já o Som é outro ponto forte de Project x Zone.Todas os vozes dos personagens são de seus dubladores originais de seus respectivos jogos,o que aumenta o fator nostalgia,além também da Trilha Sonora que é excepcional,todas elas correspondem a cada franquia.Muitas delas são novas e outras são Remixes de músicas antigas.

Dos exemplos tem Brave New World de Namco x Capcom



Opening Stage de Megaman X4



Devils Never Cry de Devil may Cry 3



Stairs of Time de Dot Hack//Link



Primitive Force do Jogo Gain Ground da SEGA



ROCKS do Jam Project para Super Robot Taisen Original Generation PS2(Versão Porject X Zone)



Armstone Town Day do Fighting Vipers(Musica Tema do Bahn)



Dentre Várias Outras!

A Única Curiosidade é que a SEGA planejava colocar o seu mascote Sonic,como um personagem jogável e ele faria dupla com Frank West,mas infelizmente ele foi descartado de ultima hora para colocar a Tron Bonne.



Considerações Finais



Project X Zone cumpre com louvor a difícil tarefa.Reunir a maior equipe de heróis e vilões dos universos da CAPCOM,SEGA e BANDAI NAMCO em um só jogo de RPG de Ação com gráficos e trilha sonora impecável! Apesar da história confusa do início ela é deixada de lado pela jogabilidade que o jogo possui.Com vários jeitos de luta,personagens carismáticos e um bom enredo,ele se torna um título indispensável para Fãs de Jogos RPG Tático e também uma ótima escolha para os donos de um Nintendo 3DS.



Project X Zone

Desenvolvedora - Banpresto e Monolith Soft
Publicadora - Bandai Namco
Diretor - Soichiro Morizumi
Produtor - Kensuke Tsukanaka e Koji Ishitani
Roteirista - Soichiro Morizumi
Compositor - Naofumi Tsuruyama,Takuya Hanaoka e Kayoko Matsushima
Série - Project X Zone
Plataforma - Nintendo 3DS
Lançamento - Japão 11 de Outubro de 2012
                  Estados Unidos 25 de Junho de 2013
                  Europa e Austrália 5(Europa) e 4(Austrália) de Julho de 2013
Gênero - RPG Tático/Cross-Over
Modo - Um Jogador
Mídia - Física

Status - Ótimo
Som - 8,5
Gráficos - 8,5
Jogabilidade - 9,0
Diversão - 9,0

Nota Final - 9,0 Excelente

Recomendação - 90%

Essa é Análise de Project X Zone! Espero q gostem!

Até a próxima com os Dois Jogos da série Battride War!

Falou e Feliz Ano Novo!

avatar
toniptv
Curioso - Mclanche Feliz XD

Mensagens : 198
Data de inscrição : 15/08/2015
Idade : 30

Voltar ao Topo Ir em baixo

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

Re: [Análise] Project X Zone - Nintendo 3DS

Mensagem por aoboscov em Qua Jan 06, 2016 10:37 am

Curto pra kct rpg tático, mas infelizmente não tenho um 3ds. Está pra sair a continuação, certo?
avatar
aoboscov
Curioso - Mclanche Feliz XD

Mensagens : 52
Data de inscrição : 18/03/2015
Idade : 37
Localização : São Paulo - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum