[Análise Especial - SRW 25 Anos] Super Robot Taisen OG Masou Kishin 1 - Lord of Elemental - SNES/NDS/PSP

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Análise Especial - SRW 25 Anos] Super Robot Taisen OG Masou Kishin 1 - Lord of Elemental - SNES/NDS/PSP

Mensagem por toniptv em Sex Mar 04, 2016 5:17 pm

Olá Pessoal do Fórum ToyReview!

Tudo bem? Vocês Jogaram algum Jogo da Franquia Super Robot Taisen?
Bom hoje eu vou trazer uma análise especial para comemorar o Aniversário de 25 Anos da Franquia da Banpresto! E começar eu irei trazer a Análise em 4 Partes de um dos jogos da série Original Generations Saga Masou Kishin.

Com vocês o Primeiro Espisódio da Saga Masou Kishin - O Senhor dos Elementais







"Um Reino Místico da Fantasia misturada com a Ciência"

Super Robot Taisen(ou Super Robot Wars) é uma das franquias mais populares de RPG Tático do Japão desenvolvida pela Banpresto na década de 90,a série deu início no GameBoy,mas depois ganhou vários Jogos para várias plataformas.Vários ANIMES de Mecha como Mazinger,Gundam,Evangelion e etc aparecem nessa série como homenagem.Durante a trajetória,a Banpresto decidiu criar uma série própria com isso,a série Original Generations surgiu,mas antes de mechas como Alteisen e Daizengar surgirem,apareceu o primeiro Mecha Original da Produtora chamado Cybuster q ganhou seu próprio ANIME.



Foi aí que o Mecha chamou a atenção do mundo e assim ele se tornou o Primeiro Robô Original da Banpresto e com isso em 1996 foi dado início a uma Franquia separada do Original Generations conhecida como a Saga Masou Kishin para o Super Famicom(Super Nintendo Japonês).





A História

Conhecido como SRW Gaiden Masou Kishin,o jogo se passa em um mundo Misterioso Fictício chamado La Geas,onde a ciência e magia estão juntas,lá vivem vários Reinos que estão sempre tendo ideias sobre a procura de novas fontes energias e etc.Porém uma facção desconhecida planeja procurar fontes de energias altamente poderosas como magia negra para fortalecer suas máquinas.Além disso um grupo de jovens decide enfrentar esse tipo de ameaça desconhecida procurando algo que serve para enfrentar os inimigos de igual-para-Igual,assim eles encontram robôs gigantes chamados de "Masou Kishin" e essa é a
história do Jovem Masaki Andoh que iria lutar nessa guerra e saber mais sobre o Masou Kishin do Vento
conhecido como Cybuster.

Os Personagens

Masaki Andoh



Masaki é o Herói principal da série.Tem 17 Anos e é um dos invocadores do mundo da La Geas pelo império de Langran.Ele é o típico personagem cabeça-quente,bom em esportes,mas não quando é algo para pensar direito além de um estranho quando estar na companhia de mulheres.Por causa de suas emoções extremas,ele foi escolhido como piloto do Cybuster do qual precisava de prana(energia vital no jogo).Quando ele chegou em Langran,Masaki recebeu o Masoki do VEnto,Jaohm,mais tarde ele ganha o Cybuster ao ser escolhido por Cyfis.Ele foi um dos quatro pilotos Masou Kishin ser escolhido embora o Cybuster seja um dos Melhores Masou Kishins.



Tyutti Noorbuck



Ela é Armavel,Graciosa e Elegante.tem 21 Anos(apesar de sua idade secreta ser 17).Apesar do comportamento gracioso,tem bastante tristeza nela quando ela viu sua família em frente dela.Contudo ela
é uma mulher bonita e adorada por todos os lados.Tyutti não coloca muito isso em conceito sobre eles após a morte de seu primeiro namorado Ricardo,o que fez ela ser temível para aqueles que ela amava morrerem.Ela é modesta em seu olhar,especial na beleza da Wendy se ela não chama de beleza pois tem muitas mulheres da terra bonitas e que nem deviam se declarar bonitas pra si mesmas.O Seu Masou Kishin é Goddess(Gaddess no Original) que controla o gelo e a água.



Shu Shirakawa



Shu se considera a si mesmo de maneira extremamente apropriada,mas apesar deste decoro,Ele não está acima condescendente seus inimigos com sua fraqueza.
Além de tudo isso, Shu é um indivíduo incrivelmente inteligente e apesar da sua  idade (22 Anos).Ele ganhou um número de PhD e é um cientista brilhante. Não só que ele na verdade vem de La Gias, onde existem apenas alchemies altamente desenvolvidas e magias, mas Shu gerenciado para adoptar-se muito rapidamente para as Ciências da terra e até mesmo conseguiram combiná-lo com alchemies e magias. Ele também é um excelente alquimista e tem uma ainda maior quantidade de mana que Príncipe Palelord
Shu é também muito realizada no desenvolvimento de mecha. Diz-se que ele sozinho projetado e criado Granzon, que é um do mais avançado tecnologicamente mechas de já existir, usando 1/3 do financiamento do DC. Para aumentar ainda mais isso, ele também era capaz de canalizar a energia do Volkruss na máquina para transformá-lo em Neo-Granzon, dentre as mechas mais mortal no universo SRW. Após ser libertado da Volkruss, Shu mais tarde aprendeu a alcançar os mesmos efeitos usando alquimia e magia sozinha.Seu Masou Kishin é Granzon que controla a Gravidade e a escuridão.



Infelizmente não achei a perfil de outros personagens então vou ficar devendo.Desculpe Crying or Very sad

Sistema e Gameplay



O Jogo se dúvida é bom,com um grande número de robôs para usar.No entanto você usa um número limitado no cenário.Além do jogo usar ainda o velho estilo de Sprites em 2D enquanto os cenários são 3D com uso do Chip Mode Seven.



Durante a Campanha que é grande,você pode escolher caminhos pois muitos deles o levam para vários capítulos e vão determinar o final que você vai escolher.



Gráficos e Som

A Versão Original do Super Nintendo tinha gráficos antigos pois a série tinha começado na época que o console ainda tava nos auges da Era de Ouro dos 16bits.



Já a Trilha Sonora tem música legais como Neppu SHippu Cybuster,Flapper Girl e Dark Prison,tudo feito com Chip Sonoro do Super Nintendo.







Depois disso em 2010,O primeiro Episódio dos Masou Kishin foi Lançado para Nintendo DS(Funciona tbm no 3DS) totalmente refeito e com visual e trilha sonora mais bonitos.



Música tema do Cybuster - Versão DS


E em 2012,Para o aniversário de 15 Anos do Masou Kishin,a Banpresto(agora subdivisão da Bandai Namco) re-lançarou o Jogo para PSP no Pacote que Inclui o Segundo Episódio Revelation of Evil God,da qual será matéria pra outra hora.Além disso,essa versão ficou mais bonita,com gráficos desenhados a mão,uma trilha sonora mais fluida e vozes que não tinham nas versões de Super Nintendo e DS.





Considerações Finais.



Com mais de 15 Anos de existência,Masou Kishin Lord of Elemental conquistou os Fãs de Super Robot Taisen,Com gráficos 2D do Super Nintendo que melhoram com o decorrer dos Anos,fez da série um título recomendado para os Fãs da Franquia da Banpresto e essa série continuará na memória dos colecionadores de RPGs Tático e Fãs de Super Robot Taisen e é um título recomendado.!



Até a próxima com o próximo episódio "Revelation Of Evil God"

avatar
toniptv
Curioso - Mclanche Feliz XD

Mensagens : 198
Data de inscrição : 15/08/2015
Idade : 30

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum