[Análise Retro] Darkstalkers - A Franquia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Análise Retro] Darkstalkers - A Franquia

Mensagem por toniptv em Qua Mar 23, 2016 6:04 pm

Oi Pessoal! Tudo bem? Very Happy Very Happy Very Happy
Vim avisar que logo trarei um Especial dedicado ao Resident Evil,pois ele está com 20 Anos!
Enquanto Esperam e farei uma Análise Completa de um dos Jogos de luta antigos da CAPCOM!

Sim,eu trago para vocês a análise completa da trilogia Darkstalkers!








"A Saga das Criaturas da Noite"

Nos Anos 90,o mundo dos Games de Luta foi comemorado quando Street Fighter 2 veio para os Arcades!
Todos tiveram seus personagens favoritos como Ryu,Ken,Chun-Li e etc.Enquanto a série Street Fighter ganhava fama,muitos perguntam como seria se um Lobisomem encarasse um vampiro no pau-a-pau? e Frankstein contra o monstro da lagoa negra?Bom sem dúvida isso foi algo que Capcom podia fazer.Desse jeito a japonesa Capcom decidiu lançar nos fliperamas um jogo de luta diferente do Street Fighter,que trouxe figuras de filmes de terror clássicos para lutarem entre si.

Foi Assim que em 1994 surgiu...Darkstalkers - The Night Warriors



Vampire / Darkstalkers: The Night Warriors (1994)[editar | editar código-fonte]
O primeiro título da série. Possui dez personagens selecionáveis (Demitri Maximoff, Morrigan Aensland, Jon Talbain, Victor von Gerdenheim, Zabel/Lord Raptor, Anakaris, Felicia, Bishamon, Aulbath/Rikuo e Sasquatch) mais dois chefes não-selecionáveis (Phobos/Huitzil e Pyron). O jogo possui características de Street Fighter, mesclado com algumas novas técnicas, como Air Blocking (bloqueios aéreos), Crouch Walking (andar agachado) e Chain Combos (combos em sequencia). Assim como acontece em Super Street Fighter II: Turbo, foi incluido uma barra de Super Combo (aqui chamado de Super Moves), porém divida em três níveis. Em termos de história, o primeiro título da série, é bem simples: Pyron, o senhor supremo e poderoso do fogo, decide fazer um torneio para ver qual dos monstros é digno de se tornar o rei da noite. Porém, cada um dos personagens lutam por causas distintas. Foi lançado para o console Playstation.

Os Personagens - Night Warriors

Morrigan Aensland



Morrigan é apresentada como uma súcubo que está sempre entediada e procura a excitação no calor de uma batalha. Ela possuí longos cabelos verde-claros, um corpo curvilíneo, um par de asas de morcego em suas costas e dois morcegos que ficam em sua cabeça. Apesar da aparência e natureza demoníaca, Morrigan não é má, levando a crer que é uma anti-heroína nos seus jogos. Devido às várias aparições fora de Darkstalkers, ela indiretamente assume o papel de protagonista da franquia.

Morrigan é a filha adotiva de Belial Aensland, o governante de Makai (ou "Mundo dos Demônios" que é um universo paralelo ao dos humanos). Quando nasceu Morrigan era muito poderosa (uma "S-Rank" segundo alguns livros japoneses). Belial decidiu que, para o bem de Morrigan, esse poder todo fosse dividido, deixando 1/3 com ela, uma parte com ele que seria devolvida após sua morte e outro terço ficou separado em outra dimensão, porém essa parte desenvolveu consciência própria e veio a se tornar uma súcubo chamada Lilith como parte do plano de Jedah Dohma para recriar o universo: ele se aproveitou da vontade de Lilith de se reunir a Morrigan e fez para ela um corpo, moldado à semelhança da súcubo, esperando assim roubar o poder de Morrigan quando estivesse totalmente concentrado.

Sem saber de nada disso Morrigan cresceu no castelo do clã Aensland achando sua vida sem graça, visitando muitas vezes o mundo dos humanos atrás de diversão.

Uma vez fora atraída por uma energia misteriosa que vinha do mundo humano (mais tarde se descobriu que pertencia à Pyron). Na volta, descobriu que seu pai havia morrido (pelas mãos de Firebrand/Red Arremer, quando este estava em campanha militar a serviço de Lucifer/Loki de Ghouls 'n Ghosts, ao vagar através do mundo dos demônios, mundo dos homens, Makai, passado, presente, futuro e outras dimensões a partir do vórtice da Dimensão do Caos) e assim herdando o trono de líder do clã Aensland, e consequentemente restaurando parte de seu poder. Apesar de ser governante por direito do Makai, ela constantemente ignora suas obrigações como líder e tenta viver como antes.

Demitri Maximoff



Dentro das montanhas da Romênia, existe um castelo amaldiçoado que aparece ocasionalmente. Ele é uma criatura de outro plano dimensional, a criatura é conhecida neste mundo e nesta era como Demitri Maximoff. Milhares de séculos atrás, antes da existência do homem na face da terra ele desafiou Lord Belial em outra dimensão. Ele perdeu a batalha e foi exilado para o mundo humano junto com seu castelo.

Amaldiçoado e lançado na miséira e solidão, ele usou o que restava de suas forças para ocultar sua existência neste mundo por eras até recuperar-se.

Nessa altura, havia pessoas que vagueavam perto de seu castelo. Eles teriam ouvido rumores de tesouros em seu interior. Eles trariam cruzes, estacas, alhos, água benta e balas de prata pensando que assim estariam seguras e imprudentemente atacaram Demitri. Essas armas não tiveram efeito algum em Demitri. Para Demitri, os humanos são uma classe baixa, fraca, mesquinha, desprezível e vulgar, ainda que ele gozasse de seus serviços.

A presença de uma forma de vida alien na terra foi um evento inesperado para Demitri naquela dimensão, após o evento e sua derrota por Pyron regressou para desafiar Belial. Quando ele retornou à outra dimensão, descubriu que Belial já não coabitava mais naquele lugar e que uma Succubus (Morrigan), tinha se tornado líder da família Aensland. Quando Demitri tinha se preparado para enfrentar Morrigan em seu regresso, ele e seu castelo foram sugados para Majigen por Jedah que posteriormente foi consumido por sua ambição.

Gallon/Jon-Talbain



Jon Talbain é um lobisomem Inglês nascido em licantropos pai e uma mãe humana que tinha morrido no parto. Em seu enredo, seu pai é Baraba Kreutz, o patriarca da família Kreutz (uma das sete famílias nobres do Makai), conhecido como "o senhor lobo," que ele mesmo foi um antigo rival de Demitri Darkstalker, mas tinha desaparecido misteriosamente antes do nascimento do seu filho. Um solitário por natureza, Jon Talbain mantém sua humanidade após descobrir que ele é um Darkstalker por amaldiçoar o destino dele durante o desenvolvimento de suas habilidades de luta. Enquanto ele levanta sua maldição e recupere a sua forma humana depois de sua vitória sobre Cybercops, seu sangue permanece contaminado. Durante as batalhas em Majigen em Darkstalkers 3, ele vem cara a cara com Talbain escuro, seu alter-ego maligno. Destino de Jon Talbain é desconhecido depois de derrotar o seu homólogo, mas seu final mostra que ele é o guardião de duas crianças que aguardam seu retorno de Majigen.

Jon Talbain é chamado galão (ガロン Garon?) [Nota 1] no Japão, que se traduz para "lobo faminto", e seu nome é uma brincadeira com Sir John Talbot, o lobisomem pai do personagem de Lon Chaney, Jr. no filme The Wolf Man. [8] Ele não tem caracterizado como uma personagem jogável em qualquer jogos de crossover da Capcom e tem uma presença mínima na série animada 1995 1941. No anime 1997, ele joga sua maior parte no terceiro episódio, quando ele resgata Felicia de um exército de unidades de outras do Cybercops e então SIDA mais tarde la em destruí-los por meio de detonar um trem repleto de explosivos. Ele foi destaque com Baby Bonnie Hood em um conjunto de dois dígitos, lançado pela Toy Biz em 1999. [11]

GamesRadar colocou em quarto lugar na lista dos dez melhores jogos lobisomens 2013. "Tomar lendária artista marcial Bruce Lee para a floresta à meia-noite, então forçá-lo a ser mordido por um lobisomem." [12] Arcade Sushi classificado seu movimento especial "Canhão de besta", em que ele se lança ombro primeiro em seus adversários, no dia 25 na sua seleção de 2013 dos 25 movimentos jogo de luta mais emblemáticos. [13]

Felicia



Felicia nasceu como uma freira católica chamada Rose. Quando Rose morreu, surgiu Felicia uma bakeneko, Felicia deixou sua cidade para ser uma estrela musical. Durante suas viagens, encontra muitas outras mulheres-gatos. Com suas novas amigas, partiu para realizar seu sonho de estar no palco. Finalmente, ela e suas amigas começaram um musical com Felicia como estrela principal.

Nos eventos de Vampire Savior, ela se questionava sobre como fazer outros felizes. No seu final (salvamento), Felicia se torna uma freira e fundou um orfanato chamado "Felicity House" (Casa da Felicidade).

Anakaris



Anakaris (アナカリス Anakarisu?) é uma múmia egípcia maciça de 5.000 anos de idade que já foi o Faraó de um poderoso império antes da sua morte. Ele procura restaurar sua regra após sua ressurreição pela Rolls e ganha o poder imenso de lutando contra o outro Darkstalkers antes de viajar no tempo para restaurar o seu império. Quando se trata sob ameaça novamente, ele assume a sua forma de múmia para a batalha. O enredo de Darkstalkers 3, seguindo a restauração bem-sucedida de seu reino, Anakaris viaja de volta para o tempo presente e entra Majigen, um reino mágico criado por Jedah dentro da dimensão sobrenatural de Makai (japonês para o "mundo do demônio") expressamente para aprisionar almas consideradas valiosas. Durante as batalhas dentro, ele descobre que a destruição de seu império é inevitável, e ele, portanto, viagens no tempo mais uma vez para transportar o seu reino para uma nova dimensão, para que ele possa ser livre das guerras da terra.

Além de ser um dos sete personagens de Darkstalkers à característica como um personagem jogável em cada parcela da série, Anakaris apareceu em Marvel vs Capcom 2 e evolução de combate de Capcom. Ele tem um papel menor no cartoon 1995 como um dos capangas do Cybercops e foi retratado como simplório enquanto frequentemente fala frases sem sentido. Na minissérie de anime de 1997, ele faz sua única aparição durante uma seqüência de flashback no início do quarto e último episódio, quando ele é derrotado em combate por Rolls. Brinquedos SOTA exibida uma figura de ação Anakaris protótipo em 2006 San Diego Comic-Con, juntamente com a Morrigan e Lord Raptor, mas os números nunca foram divulgados. [1] [2]

Anakaris foi um dos personagens de apenas duas séries para fazer do complexo 2012 lista de cem "mais humilhado" vitória jogo vídeo cita ("não és digno de limpar minha tumba!" de Darkstalkers 2), com a adição de local, "Achamos que a tumba de limpeza seria um castigo pior." [3] GamesRadar descreveu-o como "uma parte tão necessária" dos jogos, "porque o elenco de monstros não está completo sem uma múmia?" [4] o site adicionalmente Pontuação: ele em segundo lugar na sua lista de 2013 das múmias videogame top vinte. [5] Daniel Feit de VentureBeat publicou um artigo de tributo sobre o personagem em 2010. "Anakaris é diferente de qualquer outro personagem na história [] da Capcom. Não selá-lo afastado no túmulo de obscuridade." [6] a versão cartoon de Anakaris foi demitida por 411mania.com como "uma piada", que era "basicamente Homsar com bandagens em volta de seu corpo." [7]

Victor Von Gerdenheim



Victor von Gerdenheim (ビクトル・フォン・ゲルデンハイム Bikutoru fon Gerudenhaimu?) é um golem com o poder de controlar eletricidade, criada por um cientista louco de mesmo nome em um projeto de três décadas na fabricação. No entanto, o Professor Victor von Gerdenheim morre pouco depois de dar vida a seu homônimo monstruoso. Sem saber da morte do seu mestre, ao mesmo tempo acreditando que ele seria aceito se ele prova que ele é o mais forte sendo no mundo, Victor deixa sua casa e local de nascimento, um castelo localizado algures na Alemanha. Depois de Victor combate muitos Darkstalkers, ele volta para o castelo, onde ele encontra sua mais jovem Emily de "irmã", que é outra das criações do falecido professor, embora muito menor em tamanho e humano na aparência. Eles vivem felizes por muitos anos até que Emily avarias. Permite-se ser atraídos para o Majigen por Jedah Victor, acreditar que ele pode reviver Emily por coletar as almas em cativeiro nele, mas no final ele finalmente acaba sacrificando-se para reviver a Emily.

O personagem é um aceno para o monstro de Frankenstein, bem como o fictício cientista por trás de sua criação. [8] Victor faz sua única aparição na minissérie da anime no início do episódio final, quando ele é derrotado por Cybercops em uma breve luta. Ele é destaque no quarto episódio da série animada, em que ele tem um assistente não-canônico chamado Klaus, [23] mas ele não é visto novamente no programa até o final da série com todos os outros personagens de Darkstalkers. Uma figura de ação conjunto apresentando Victor (com uma característica de "cérebro de pop-out") e um sem nome brilham-no-escuro "Assistente de fantasma" foi lançado pela Toy Biz em 1999. [24] Gamest nomeou a personagem 39-o melhor em seus prêmios de fim de ano 1994. [18]

Aulbath/Rikuo



Rikuo é um Tritão viver no Amazonas do Brasil e inicialmente é o único sobrevivente de um colossal terremoto que demoliu o seu império subaquático e dizimado seus irmãos inteiras. Ele é consumido pela raiva ao saber que o Rolls era o culpado da destruição. Rikuo mais tarde se depara com outro sobrevivente, Aqueria, e juntos eles trabalham para reconstruir seu império enquanto vivem em uma profunda fenda perto de uma fossa de oceano para garantir a segurança de suas dezenas de filhotes em breve-a-ser, enquanto ele procura por outros sobreviventes. Durante uma destas futuras excursões em seu enredo de Darkstalkers 3, um de seus filhos, Ricky, desaparece, causando Rikuo a questionar sua capacidade de defender o seu reino se incapaz de proteger a própria família. Dirige-se, portanto, no Reino do Jedah de Majigen, onde ele acredita que seu filho foi raptado.

Rikuo é chamado Aulbath (オルバス Orubasu?) no Japão (onde seu filho, Ricky, é chamado "Alba"). Seu nome é uma brincadeira com a de ator e dublê Ricou Browning, que interpretou o personagem-título do filme 1954 criatura da lagoa negra (e cujo filho, se um dublê debaixo d'água, é chamado Ricou Jr), em quem o design de personagens do Rikuo baseia-se vagamente. [8] em 1997 anime, Rikuo faz sua única aparição quando ele é derrotado em batalha por Cybercops em uma seqüência de flashback no início do quarto episódio.

Bishamon



Bishamon (ビシャモン Bishamon?) é um samurai japonês fantasmagórico que habita um maldito terno de armadura e espada que ele adquire misteriosamente de uma loja de antiguidades. Inicialmente, ele não tem memória de fazê-lo, mas então descobre que ele havia tomado os itens pela força. Este enredo é transitado em Darkstalkers 2, em que Bishamon coloca a armadura, chamado Hannya ("a armadura de ódio"), que infunde-lo com o mal e força-lo a uma matança para satisfazer sua demanda para o sacrifício. Quando Bishamon luta Cybercops, ele derrama a armadura com sucesso quebra a maldição e alterar por seus pecados, ele e sua esposa se tornar padres e a prática ensinam que purifica a mente e o espírito de seus seguidores. Ele mais tarde aprende sobre uma dimensão separada chamada Makai; para impedir que a história se repetindo, ele entra a dimensão para selar fora da armadura, que logo cria um corpo de espíritos para caçar Darkstalkers. Bishamon bloqueia a armadura fora antes que ele pode realizar sua tarefa, mas ele não é visto novamente depois disso.

No segundo episódio da série anime 1997, Bishamon coloca em espera para atacar qualquer um que passar um vale fora uma cidade japonesa. Ele mata dois caçadores que tentam roubar sua armadura, mas são interrompidos por Donovan, antes ele então pode matar um grupo de viajantes que tinha sido abordado antes pelos caçadores. Depois de Bishamon empala Donovan com sua espada durante a batalha, a armadura torna-se confuso sobre a assistir a tentativas de Donovan para salvar os humanos em seu estado ferido, apesar de possuir sangue escuro, fazendo com que a armadura temporariamente quebrar sua isenção e revelar a forma humana do Bishamon, que expressa sua pena em conflitos internos contínuos de Donovan. Na série animada, ele em vez disso é levado a tomar a espada por um shogun torto, e ele exige que Donovan matá-lo por causa de seu status de Darkstalker, mas Donovan destrói a espada em vez disso, quebrar a maldição.

Sasquatch



Sasquatch (サスカッチ Sasukatchi?) é um hominídeo de híbrido de bigfoot/Yeti rotundo e de boa índole que vive com sua tribo na região das montanhas rochosas canadense. [Nota 2] Ao sentir a presença do Cybercops, ele deixa sua aldeia para encontrar a sua fonte, mas após seu retorno, ele descobre um buraco gigante na aldeia deserta-agora, que é na verdade uma entrada para Majigen; Jedah tinha enganado companheiro do Sasquatch bigfoot no portal, atraindo-os com uma generosa quantidade de bananas.

Zabel Zarock/Lord Raptor



Lord Raptor foi um guitarrista de rock australiano que havia matado a mesmo e mais de uma centena de seus fãs durante uma performance ao vivo. Isso chamou a atenção de um imperador chamado Ozomu, que ressuscitaram o músico como um morto-vivo. Um livro de capa de couro estranho é encontrado mais tarde que contém uma passagem sobre a realização de sacrifícios para o rei da dimensão do Makai, em que a letra de uma música do Raptor, intitulada "Sacrifício", foram incluída. Ozomu usa bloodlust do Raptor a sua vantagem, prometendo-lhe o poder em troca de seus serviços. Raptor concorda, mas seu verdadeiro plano é para matar Ozomu e tomar o seu lugar como imperador. Isso não se perdeu em Ozomu, que envia uma bulbosa, um olho sapo monstro chamada "Le Malta" para espionar o Raptor, embora a criatura também funciona como aliado do Raptor e percussionista ocasional. No entanto, quando tanto o imperador e o seu castelo desaparecerem, Raptor investiga sua localização e encontra a entrada para Majigen, como parte do seu plano para matar Ozomu e usurpar a posição dele. Sua guitarra "flying V" de assinatura é estampada com a Union Jack e apresenta uma pequena versão tridimensional da sua semelhança como o cabeçote.

Phobos/Huitzil



Phobos é um personagem de chefe do primeiro jogo e um jogável na segunda. Ele é um de um exército de robôs gigantes, em forma de desproporcionalmente idênticos, que são classificados por seu nome na forma plural ("as outras", ou simplesmente "Huitzils" no anime 1997) e que foram construídos por Cybercops 65 milhões anos atrás, com ordens para destruir toda a vida no planeta Terra, mas depois de eles conseguirem na obliteração dos dinossauros, um forte terremoto armadilhas tudo profundamente sob camadas de terra até 520 D.C. , quando um dos robôs foi desenterrado e utilizado pelos maias como um guardião da América Central contra as forças do mal antes de ter sido abandonada nas ruínas da cidade de Teotihuacan mesoamericano (no México pré-colombiano). Quando Cybercops retorna à terra atual, ele revive o robô no fim de completar comandos originais do Cybercops, mas um mau funcionamento faz com que outras, em vez disso, cumprir as ordens diferentes de guardar um menino maia chamado Cecil avanços do Jedah como ele entra no mundo de Majigen.

Pyron



Cybercops (パイロン Pairon?) é um imponente como Minotauro alienígena soberano envelopado completamente no fogo com um par de chifres longos, projetando os lados da cabeça. Como outras, ele é um personagem de chefe no primeiro jogo e um selecionável na segunda. Cybercops tem um histórico com a terra, tendo anteriormente tentou destruí-lo por libertar os robôs de outras para realizar essa tarefa. Ele então elege a participar no torneio do Demitri como uma segunda oportunidade de consumir todo o planeta, mas como foi o caso com sua tentativa anterior, este plano falha, ele é derrotado e consumido por Demitri.

Depois desse sucesso,a Capcom lançou a Continuação Night Warriors - Darkstalkers Revenge em 1995







Na história do jogo, Pyron retorna para adicionar a Terra na sua coleção de mundos. Os monstros mais poderosos do mundo se inscrevem no torneio e, ironicamente, são a última linha de defesa da humanidade. Entretanto, se inscrevem no torneio três caçadores de darkstalkers, Donovan Baine e Lei Lei/Hsien-Ko acompanhada de sua irmã Lin Lin/Mei Ling, que participa das lutas transformada em um fu-in, uma espécie de pedaço de pergaminho sagrado que fica fixado em seu chapéu.

A mudança mais marcante em seu sistema de jogo é a adição das "Hunter Chains", que envolve a combinação de uma série de ataques básicos, desde o ataque fraco ao forte, fazendo com que o jogabilidade se torne bem mais dinâmica que o seu predecessor. Ele também é utilizado na série crossover de jogos da Capcom envolvendo os personagens da editora Marvel. Outras mudanças a se citar em seu sistema de jogo, são os "recovery rolls", que permitem o personagem deslizar para trás ou para frente, antes de se levantar do chão e os ataques ao oponente caído. Também foi introduzido dois tipos de Super Moves: os Es Specials, versões mais poderosas dos golpes especiais e os Specials EX. Ambos requerem uma barra especial completa para a execução. O jogador ainda pode escolher entre o modo "Normal" e o de Auto-Blocking, ou seja, defesa automática.

O som, em comparação ao jogo anterior foi melhorado. As músicas dos estágios foram remixadas e melhoradas, merecendo destaque as de Zabel/Lord Raptor e Victor von Gerdenheim.

O jogo Vampire Hunter/Night Warrior's: Darkstalkers Revenge saiu para o videogame Sega Saturn.

Os Personagens - Night Warriors Darkstalkers Revenge

Donovan Baine



Donovan Baine (ドノヴァン・バイン Donovan Bain?) é uma dhampir, a prole de um romance entre um macho de vampiro e uma fêmea humana. Sua verdadeira origem é um mistério, mas ele foi condenado ao ostracismo como uma criança devido ao seu sangue contaminado. Na sequência de um evento trágico que resultou na morte de sua mãe, Donovan, torna-se um errante, vagando no mundo e se tornar um monge budista na tentativa de controlar o seu enorme poder e tumulto interior, tudo ao mesmo tempo à procura de respostas à sua amaldiçoada existência. Ele ostenta uma bandoleira de grânulos de grande espírito de pedra e possui uma espada mágica gigante chamada "Dhylec", que apresenta uma boca escancarada serrilhada esculpida a lâmina e tem a capacidade de canalizar os dois poderes divinos e elementares. Donovan faz seu comércio como um vampiro caçador e uma força de Justiça, temida por todos os males, enquanto servia como o guardião e protetor de uma jovem órfão chamada Anita, que é seu companheiro constante.

Anita



Anita é uma menina com poderes sobrenaturais e filha adotiva de Donovan

Lei-Lei/Hsien-Ko



De acordo com os guerreiros da noite: backstory de vingança dos Darkstalkers, Hsien-Ko e sua irmã gêmea, a Mei-Ling, nasceu na China de 1730 (dinastia de Qing). Hsien-Ko tinha dezesseis anos [3] uma época em que espíritos de mortos-vivos surgiram e atacaram uma aldeia rural. Quando sua mãe foi morta em sua tentativa de salvar a aldeia, os gêmeos, ambos adolescentes, lutou para libertar sua alma da escuridão usando um feitiço proibido chamado "Igyo Tenshin nenhum Jutsu." [4] esta, por sua vez, converteu-as em um jiāngshī ("cadáver saltitante"), um tipo de zumbi chinês. [Nota 1] Mei-Ling é na verdade o fú ("ala-papel"), um pergaminho, como talismã que é anexado para a frente de Hsien-ko chapéu. Enquanto a conversão infundido Hsien-Ko com poderes mágicos, eles são formidáveis suficiente do que Mei-Ling presença como o papel de ala é necessária para mantê-los em xeque. Resultados de transformação das gêmeas na lutar como um Darkhunter como uma única unidade combinada da mente e do corpo. Em Hsien-ko Darkstalkers Revenge terminando, as meninas grátis alma da sua mãe, embora à custa de suas próprias vidas, mas sua mãe, como recompensa, permite-lhes renascer como uma criança em uma nova vida. Em Hsien-ko Darkstalkers 3 enredo, que não faz menção da mãe das gêmeas, eles descobrem que eles estão conectados psiquicamente depois de experimentar o mesmo sonho na noite do seu décimo sexto aniversário, mas na noite seguinte, os dois sofrem um pesadelo e cair em um coma, que por sua vez vê sua consciência coletiva transportada para Majigen. Após o despertar neste território estrangeiro, encontram eles ganharam novos poderes simplesmente de desencadear o poder de um feitiço proibido não especificado e se unem para lutar sua maneira fora do Reino. [5]

E depois em 1997 saiu um ultimo jogo da série Darkstalkers 3 Jedah Damnation ou Vampire Savior





Comparado com os outros jogos da série, Vampire Savior/Darkstalkers 3 é o que possui a história mais elaborada. O jogo ocorre anós após o segundo jogo da série, numa época de caos no Makai. Jedah, um dos nobres mais elevados do Makai voltou após uma morte prematura que ocorreu anos atrás. vendo o estado que se encontra o demon world, decide que a única maneira de acabar com o caos seria recriando o mundo. Para isso, ele cria o Majigen, um mundo separado dentro do próprio Makai, para onde ele irá sugar todas as almas e fundir cada uma, e uma espécie de útero, de onde vai sair seu novo deus. Com isso, ele recriaria o Makai a sua própria imagem e semelhança, com o mundo humano posteriormente.

As primeiras mudanças notáveis são a ausência de Donovan Baine, Huitzil e Pyron e a entrada de quatro novos personagens, Lilith, Q-Bee, Jedah e Bulleta/B. B. Hood. Quanto ao sistema de jogo, foi bruscamente mudado, baseando-se no Damage Gauge System, onde as batalhas acontecem num período de um round para cada lutador onde seus marcadores de vida vão diminuindo, até ser esvaziada completamente. Esse siatem é similar ao do jogo Killer Instinct. O jogo também introduz uma nova habilidade, o Dark Force, onde o personagem ganha habilidades especiais por um tempo limitado.

O jogo saiu para Sega Saturn e Playstation, com o nome de Vampire Savior/Darkstalkers 3: Jedah's Damnation, pois reunia elementos do Vampire Savior/Darkstalkers 3 dos arcades com outros dois jogos da série, que são edições especiais, Vampire Hunter 2 e Vampire Savior 2, lançados apenas no Japão. Nas versões caseiras há a possibilidade de jogar com novos personagens como Oboro Bishamon, Dark Gallon/Dark J. Talbain, Marionette e Shadow e também jogar como Lin Lin/Mei Ling.

Os Personagens - Vampire Savior

Lilith



Belial, o governante de todos os Makai e pai adotivo de Morrigan, previu que a Makai seria exposta ao perigo em breve. Alguém com grande poder, necessário para manter o desequilíbrio do mundo Makai. Usando sua onipotente clarividência, ele previu que tal poder que não nasceria na família Aensland por 1200 anos. Sabendo disso, ele pessoalmente escolheu Morrigan como sucessora imediata.

Morrigan foi uma sucubo muito especial: nasceu como uma "classe S" nobre. Mas, nessa altura, uma luta pelo poder já tinha começado entre os nobres. Numerosas batalhas haviam ocorrido em diversos locais. Era inaceitável que uma criança sucubo recebesse direitos de poder. Para complicar ainda mais essas questões, Morrigan não controlava o enorme poder interior. Se ela viesse a deixar seu poder aflorar, ela iria destruir-se e as terras ao seu redor. Assim, foi decidido dividir seu poder e isolar as partes, a fim de protegê-la. A alma de Morrigan foi dividida em duas: uma das metades foi isolada em um espaço negativo que Belial tinha criado.

No entanto, o seu poder não poderia simplesmente ser dividido 50/50, pois é muito intenso. Então, a alma de Morrigan tinha sido dividida em três: uma parte permaneceu em Morrigan; outra no espaço selado; e uma no corpo de Belial. Quando estas três partes se tornarem uma novamente, Morrigan reconquistará seus plenos poderes.

Quando morreu Belial, o poder selado supostamente voltou ao corpo do antigo proprietário. Uma vez que esse fato ocorreu, o próximo governante do Makai supostamente havia nascido, como Belial previu. Mas devido a parte de Morrigan contida em Belial ter se perdido, o poder da sucubo não tinha retornado a 100%. Além disso, algo não previsto aconteceu com a parte selada no espaço: esta começou a criar vida própria. Ela (Lilith) tinha começado a reconhecer-se cerca de uma década após o selamento. Quando Lilith chegou no Makai, seus sentimentos cresceram. Esses sentimentos foram diferentes das emoções normais, como admiração e inveja. Eles estavam mais perto de um primitivo instinto de regressar a casa.

Em Darkstalkers 3: Vampire Savior, o demônio Jedah encontra Lilith e dá-lhe um corpo, menor que Morrigan, porém uma sucubo mais alegre. Lilith parece desfrutar de sua vida, até que descobre não ser original, e sim uma parte de outra pessoa. Ela fica sabendo que muitas vezes torna-se transparente e percebe que tem pouco tempo para encontrar a sua "alma gêmea", a fim de prolongar sua existência.

Morrigan também considera que Lilith é uma parte dela, mas ela não precisa tanto de Lilith quanto Lilith precisa dela. Jedah percebe isso, e manipula Morrigan e Lilith para aumentar o seu poder. No entanto, Lilith sabe que Jedah está mentindo para ela. Lilith é absorvida por Morrigan, em que termina deixando Morrigan com uma personalidade mais alegre e uma nova perspectiva sobre o mundo, no fim de Morrigan. No encerramento de Lilith, ela não consegue chegar ao inconsciente de Morrigan a tempo e desaparece momentos antes de Morrigan acordar, embora Morrigan sinta que algo mudou dentro dela.

Bulleta/Baby Bonnie Hood



Baby Bonnie Hood faz sua estréia em Darkstalkers 3 como um caçador de recompensas do monstro que vem do norte da Europa. [2] como uma Darkhunter, ela mata Darkstalkers por dinheiro, para o qual ela emprega armamento moderno como uma pistola-metralhadora Uzi (às vezes substituído por uma MAC-10), [3] as minas terrestres, facas e granadas em forma de maçã — um arsenal que ela carrega dentro de sua cesta de piquenique que se dobra como um lançador de foguetes — tudo em missões de caçar criaturas que têm invadido a terra da dimensão sobrenatural de Makai. Embora ela luta mal como um Darkhunter como Donovan e Hsien-Ko, ela é psicopata e motivado principalmente pelo lucro e ela própria coração estava escura o suficiente para que Jedah Dohma, antagonista principal do jogo, a considerava uma Darkstalker e, portanto, transportado-la para Majigen, um reino mágico ele criou dentro Makai expressamente para aprisionar as almas que ele considera valioso.

Jedah Domah



Fazendo sua estréia série Darkstalkers 3, Jedah Dohma é um nobre sagaz e bem falado de sua dimensão de Makai. Temendo que o Reino demoníaco caiu em ruína se continuou sob o reinado de Belial Aensland (pai do Morrigan), Jedah, portanto, esperando a oportunidade perfeita para assassiná-lo. Após a morte de Belial, Jedah inscreve um confidente, Ozom (introduzido pela primeira vez na noite guerreiros: vingança dos Darkstalkers como tendo ressuscitado Lord Raptor), [7] como um comedor de alma. [5] no entanto, Ozom elabora um esquema para roubar a regra do espólio Dohma para si mesmo, que envolve enganando Jedah para abrir um portão mágico para obter acesso às almas aprisionados nele e absorver seu poder. Como esperado, as almas desencadeadas oprimem-Jedah e matá-lo, e Ozom posteriormente assume sua regra. Depois de sua ressurreição, um século mais tarde, Jedah é desmotivada no Makai tendo descido em loucura e lutas, e ele embarca em uma missão para reconstruir o Reino sitiado do zero através da recolha de novas almas que ele planeja fundir-se em uma singular ser senciente. Isso resulta na concepção de uma nova dimensão de bolso chamada Majigen, cuja Fundação é formada pela alma do Ozom depois Jedah convence-lo a renunciar. [5] Jedah então começa a atrair todos aqueles a quem ele se sente possuam digno almas — o Darkstalkers se — para a dimensão, que por sua vez estabelece-se o torneio do terceiro jogo. [4] a saga termina com Demitri Maximoff temporariamente travar sua rivalidade de longa data com Morrigan para atacar seu inimigo Jedah na batalha final sobre a regra do Makai. [8] [Nota 1]

Como a peça central da trama Darkstalkers 3, Jedah tem algum grau de envolvimento em histórias de outros personagens no jogo, tais como dele causando o desaparecimento dos colegas do Sasquatch bigfoot, [10] Victor entrar voluntariamente Majigen na esperança de reviver sua irmã Emily, [11] e Rikuo, fazendo da mesma forma para procurar seu filho desaparecido. [12] Ele é além disso responsável pela criação de "Irmã" do Morrigan Lilith, que foi gerada a partir de um segmento do poder que tinha anteriormente sido separou Morrigan por Belial e então trabalhada por Jedah em um menor, mais novo clone de Morrigan. [13] enquanto isso, Q-Bee e suas espécies carnívoras de Makaian de "Abelhas de alma," que tinham tempo habitado a terra na propriedade de Dohma, deparam-se com extinção após a morte do Jedah e o longo período antes da sua ressurreição.

Q-Bee



Q-Bee (キュービィ Kyū Bī?), curto para abelha rainha (seu título), é um híbrido humano-abelha juvenil. Ela é parte de um Makaian espécies conhecidas como as "abelhas de alma," que vivia em terras pertencentes à família Dohma mas de repente enfrentaram a extinção após a morte do Jedah e o longo período que se seguiu antes da sua ressurreição. Ela dirige-se, portanto, para Majigen para coletar almas para saciar sua fome, bem como aqueles de seus súditos.

Sistema e Gameplay



O jogo tem o mesmo estilo de street fighter,6 Botões de Ataque 3 Socos e 3 Chutes,Barra de Especial e Energia.Mas o que ele tem de diferente do Street Fighter,são as poses de vitória que cada personagem possui o que deixa com uma cara própria.

Cross-Overs



Como a série ganhou depois apenas coletâneas e uma versão Remaster HD,Darkstalkers passou a ser visto em Cross-Overs,3 exemplos foram no Jogos Cross Edge,Namco x Capcom e Project X Zone.

Anime



Em 1997,Ano q saiu o Vampire Savior também foi lançado no Japão e Depois no Ocidente o ANIME baseado no jogo Night Warriors Darkstalkers Revenge,esse é totalmente Recomendado!

Considerações Finais



Apesar de ter parado no Tempo,Darkstalkers conquistou uma legião de Fãs no Mundo Inteiro com seus personagens e a temática Terror.Embora 2014 a Capcom anunciou que "Os Darkstalkers não estão Mortos"
é provável que seja verdade pura e esperamos um futuro e novo jogo dessa Franquia.Se você gosta de monstros de filmes de terror e jogos de luta,esse é seu jogo.





Darkstalkers

Gênero - Luta
Desenvolvedora/Produtora - Capcom
Criador - Alex Jimenez
Plataforma - Arcade,Sega Saturn,Playstation(1,2,3,PSP),Dreamcast,Xbox 360
Primeiro Lançamento - Darkstalkers Night Warriors - Julho de 1994
Ultimo Lançamento - Darkstalkers Ressurection - Março de 2013

Som - 9,5
Gráficos - 9,5
Jogabilidade - 9,5
Diversão - 9,5
Nota Final - 98 Excelente

Recomendação - 98 %

Isso é tudo gente até a próxima!

Na Próxima Análise Retro.....



Saber - Então,você me chamou? Meu Mestre?
avatar
toniptv
Curioso - Mclanche Feliz XD

Mensagens : 198
Data de inscrição : 15/08/2015
Idade : 30

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Análise Retro] Darkstalkers - A Franquia

Mensagem por DouG. em Qua Mar 23, 2016 6:09 pm

Nunca joguei esse game, mas a análise parece mais uma vez muito completa, vou ler depois com mais tempo.
avatar
DouG.
Administrador T-Rex

Mensagens : 9253
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 28
Localização : Maringá-PR

https://www.youtube.com/user/galileuck/videos

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Análise Retro] Darkstalkers - A Franquia

Mensagem por thepurist em Qua Mar 23, 2016 6:52 pm

É uma franquia excelente !
avatar
thepurist
"I'll need guns. Very, very big guns."

Mensagens : 2032
Data de inscrição : 01/02/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Análise Retro] Darkstalkers - A Franquia

Mensagem por Rodolfo Canato em Qua Mar 23, 2016 10:35 pm

DouG. escreveu:Nunca joguei esse game, mas a análise parece mais uma vez muito completa, vou ler depois com mais tempo.

Jogue!

thepurist escreveu:É uma franquia excelente !

Uma pena que abandonaram... as duas músicas (abertura e encerramento), ouço direto...

Minha primeira guitarra, quase mandei pintar o shape igual do anime, com o Zabel...

_________________
Essa lista de pre-orders que não acaba... ué... acabou!
avatar
Rodolfo Canato
"What a horrible night to have a curse..."

Mensagens : 5172
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 35
Localização : São Paulo - SP

http://www.toyreview.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Análise Retro] Darkstalkers - A Franquia

Mensagem por Mendigo em Qui Mar 24, 2016 8:21 am

#TeamMorrigan

_________________
avatar
Mendigo
Verme Supremo - YOU SHALL NOT PASS!!!!

Mensagens : 3563
Data de inscrição : 13/03/2015
Localização : Tangamandapio

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Análise Retro] Darkstalkers - A Franquia

Mensagem por thepurist em Qui Mar 24, 2016 8:27 am

Rodolfo Canato escreveu:Minha primeira guitarra, quase mandei pintar o shape igual do anime, com o Zabel...
Lord Raptor é foda. Ainda terei a PCS dele.
avatar
thepurist
"I'll need guns. Very, very big guns."

Mensagens : 2032
Data de inscrição : 01/02/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Análise Retro] Darkstalkers - A Franquia

Mensagem por Rodolfo Canato em Qui Mar 24, 2016 9:26 am

thepurist escreveu:
Rodolfo Canato escreveu:Minha primeira guitarra, quase mandei pintar o shape igual do anime, com o Zabel...
Lord Raptor é foda. Ainda terei a PCS dele.

Só não compro... pq se comprar, vou querer TUTO!

_________________
Essa lista de pre-orders que não acaba... ué... acabou!
avatar
Rodolfo Canato
"What a horrible night to have a curse..."

Mensagens : 5172
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 35
Localização : São Paulo - SP

http://www.toyreview.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Análise Retro] Darkstalkers - A Franquia

Mensagem por thepurist em Qui Mar 24, 2016 10:02 am

A linha nem é tão grande mesmo, pelo que lembro a PCS só fez Morrigan, Lord Raptor e Felicia. E na real acho a Morrigan a mais sem graça. A Felicia é legal. E Lord Raptor é fodido !
avatar
thepurist
"I'll need guns. Very, very big guns."

Mensagens : 2032
Data de inscrição : 01/02/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Análise Retro] Darkstalkers - A Franquia

Mensagem por heisenberg91 em Sab Mar 26, 2016 10:00 am

Anakaris eh o melhor
avatar
heisenberg91
Curioso - Mclanche Feliz XD

Mensagens : 203
Data de inscrição : 09/03/2015
Idade : 26
Localização : Rio de janeiro-RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Análise Retro] Darkstalkers - A Franquia

Mensagem por Rodolfo Canato em Seg Mar 28, 2016 10:37 am

thepurist escreveu:A linha nem é tão grande mesmo, pelo que lembro a PCS só fez Morrigan, Lord Raptor e Felicia. E na real acho a Morrigan a mais sem graça. A Felicia é legal. E Lord Raptor é fodido !

Lembro que a Felicia tinha pelos pelo corpo... devia sujar que era uma beleza... a Morrigan é fraca mesmo...

Mas ter essa coleção e não ter Viktor, John e Demitri é frustrante...

_________________
Essa lista de pre-orders que não acaba... ué... acabou!
avatar
Rodolfo Canato
"What a horrible night to have a curse..."

Mensagens : 5172
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 35
Localização : São Paulo - SP

http://www.toyreview.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Análise Retro] Darkstalkers - A Franquia

Mensagem por toniptv em Seg Mar 28, 2016 10:44 am

pelos menos gostei da Morrigan rodolfo,ela é bem sexy!
na verdade gostei de todas as garotas de Darkstalkers!
avatar
toniptv
Curioso - Mclanche Feliz XD

Mensagens : 198
Data de inscrição : 15/08/2015
Idade : 30

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Análise Retro] Darkstalkers - A Franquia

Mensagem por thepurist em Seg Mar 28, 2016 10:45 am

Não deve ter feito sucesso. Eu ia pirar no Demitri e John... e Bishamon.

spiderman
avatar
thepurist
"I'll need guns. Very, very big guns."

Mensagens : 2032
Data de inscrição : 01/02/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Análise Retro] Darkstalkers - A Franquia

Mensagem por Rodolfo Canato em Seg Mar 28, 2016 11:05 am

toniptv escreveu:pelos menos gostei da Morrigan rodolfo,ela é bem sexy!
na verdade gostei de todas as garotas de Darkstalkers!

A personagem sim, a peça lançada pela PCS não... era bem "masomenos"

_________________
Essa lista de pre-orders que não acaba... ué... acabou!
avatar
Rodolfo Canato
"What a horrible night to have a curse..."

Mensagens : 5172
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 35
Localização : São Paulo - SP

http://www.toyreview.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Análise Retro] Darkstalkers - A Franquia

Mensagem por Rodolfo Canato em Seg Mar 28, 2016 11:07 am

thepurist escreveu:Não deve ter feito sucesso. Eu ia pirar no Demitri e John... e Bishamon.

spiderman

Safadeenho!

_________________
Essa lista de pre-orders que não acaba... ué... acabou!
avatar
Rodolfo Canato
"What a horrible night to have a curse..."

Mensagens : 5172
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 35
Localização : São Paulo - SP

http://www.toyreview.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum